Preço de Venda e Engenharia de Cardápio

Formação de Preço de Venda e Engenharia de Cardápio

com o Método Menu Inteligente®

A Consultoria de fichas técnicas tem o objetivo de padronizar as preparações e fazer uma análise correta do preço de venda dos pratos através da aplicação da matriz de Engenharia de Cardápio.

1

COLETA DE FICHAS TÉCNICAS

Realizamos um treinamento presencial ou online com o responsável por pesar todos os ingredientes das receitas.

Ensinamos como utilizar a balança e todas as técnicas necessárias para que a receita seja passada da forma correta.

Organizamos a coleta das receitas com um cronograma através da análise do cardápio.

fichas-tecnicas-e-formacao-de-preco-de-venda6
2

CADASTRO DAS FICHAS TÉCNICAS NA FERRAMENTA

Passamos todas as receitas para uma ferramenta Menu Inteligente® em excel automatizada. Essa ferramenta permite atualização dos preços de todas as fichas técnicas com apenas 1 click através do cadastro dos ingredientes, ao atualizar o preço de cada um, todas as fichas que utilizam aquele ingrediente atualizam ao mesmo tempo.

Ao final da consultoria, todas as fichas técnicas são entregues nessa planilha para que o empresário possa fazer ajustes e alterações sempre que necessário.

fichas-tecnicas-e-formacao-de-preco-de-venda3
3

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

Realizamos uma análise financeirta do restaurante de acordo com a realidade e meta de faturamento para definir qual o markup cobrirá todos os custos, despesas e gerará o lucro desejado no final do mês. Essa análise também é feita na ferramenta do Método Menu Inteligente®. A planilha calcula automaticamente o markup ideal e o markup de ponto de equilíbrio dos pratos apresentando em escala de cor:

markup ótimo VERDE

markup satisfatório AMARELO

markup insuficiente VERMELHO

Essa escala de cor auxilia na tomada de decisão e estratégia para cada prato.

fichas-tecnicas-e-formacao-de-preco-de-venda2
4

ENGENHARIA DE CARDÁPIO

Aplicamos a matriz de engenharia de cardápio que analisa o volume de vendas de cada prato e o markup aplicado. Ao classificar cada prato, é possível tomar decisões e estratégias para melhorar o faturamento, modificar receitas e, quando necessário, remover itens que não dão lucro.

Fazemos a análise baseada no relatório dos últimos 3 meses de vendas.

A nossa ferramenta da Matriz de Engenharia de cardápio aponta os partos que devem receber destaque, os pratos que precisam ser reajustados, os que precisam vender mais e também os pratos que devem sair do cardápio.

fichas-tecnicas-e-formacao-de-preco-de-venda7
5

APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

Entregamos os materias e realizamos um treinamento com o empresário para utilizar as ferramentas e fazer ajustes sempre que necessário. O cliente consegue acompanhar toda a execução do projeto através do Trello, um gerenciador de projetos que facilita a comunicação entre todos os envolvidos. Ali informamos o cronograma das tarefas e os prazos definidos.

fichas-tecnicas-e-formacao-de-preco-de-venda8
frase-mercado-competitivo

ATENDIMENTO ONLINE EM TODO O BRASIL